Cãibra

Poderia ser só a descrição do dicionário do Google:

substantivo feminino
  1. 1.
    med contração muscular súbita, involuntária e dolorosa, de caráter transitório, ger. causada por problemas vasculares decorrentes de esforço excessivo ou do frio.

É mais do que isso… É o meu estado natural nas férias em mim, formigando. Dormente. Sensação boa e ruim ao mesmo tempo de não se sentir mas sentir e temer que não se sinta mais.

É como tenho sido/estado. Um estado que no começo era líquido mas agora há sinais de solidificação, tipo aqueles fiapinhos de gelo em cima da gelatina na gaveta embaixo do freezer. Pega com a mão e esmaga. Tão sólida quanto a frieza da água que se esvai ao chão após temperatura do corpo esmagador.

Não acordo pontualmente às cinco da manhã por que eu ainda não fui dormir… Ocupada demais em diversas viagens de peixinha no mar da rede, enclausurando-me em sonhos passados-futuros platônicos. Eu, fui. 

É meio isso mesmo. A viagem que estou exige apenas bebidas quentes, abraços, sentimentos e eventuais beijos quentes. Quando não, esquento no microondas.

Bolo só funciona quente, oras! (…)

gelo.jpg

– Jê Ernesto.

2 comentários sobre “Cãibra

Deixe um comentário

