8dez

Gritos Ocos
   Uma dada mania de ritualizar sínteses e novos começos. Acende-se incenso. Compra-se novos cadernos. Faz café antes de agir. Ducha-se (?) neologismo. Que não se permaneça com a má-habilidade de esquecer de expirar. Só inspira. Tranquilidade almejada. Que antes de tudo eu saibamos respirar. Pire.

   Últimos cinco anos conturbados. Há cinco anos atrás, apenas 14 anos. Adolescência púbere, dos sonhos muitos… Porém insegurança, sem firmeza… Uma massinha que precisava ser modelada. E foram muitos os moldes e ventos que quase firmaram uma escultura equivocada.

   Os ensinos fundamentais, solidão pré e posterior doíam e esperança jazia em novos caminhos… “não morra afogada na praia” – minha mãe dizia; e não morri… mas quase houve afogamento, com tantas lágrimas não escorridas que fora o ensino médio. Ser sujeita, ter subjetividade forte se mostravam desafios que engasgavam. Muitos tutores, psicólogos e orientações foram equivocadas, não nomeavam problemas… universalizavam. Autoajuda quase religiosa, porém passado.

   O senso comum as vezes é sonho. Estrapolam à toa.

   Expectativas universitárias… o homem como lobo do homem não era mais uma brincadeira adolescente que parava na diretoria e ambos os pais seriam chamados. Vira-se gente? Antes só do que mal acompanhado; e olha, as vezes a gente nem cogita companhia. Louco é pensar que mesmo dessa vista, a visão é privilegiada… Reflete, reflita-fito.

   Dureza. Identidade é prato suculenton que apresentado quando frio, estragado… necessidade de limpar resíduos, trabalhar e fazer novas compras de alimentos para que outra refeição seja feita. Salário, como já é sabido, não é decente, que englobe necessidades básicas… de moedinha em moedinha que sobra, acaba-se conseguindo, um dia, conquistar “supervivência”, enquanto não. Sobre.

   Que os ares de um ano ímpar faça os bjetivos, pares de conclusão.
– Jennifer Ernesto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s